quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CONTINUAR....


É necessário continuar Fernando. Vamos repetir isto até à exaustão para ver se aprendemos, seja a bem ou a mal.  Mas não me adapto a isto e sinto que me devia ir embora.  Nem da companhia de outros seres humanos me sinto digno. Aparentemente não consigo viver nem morrer.  Todos me parecem como seres estranhos a apontar para a necessidade disto ou daquilo. Como se referissem um estranho filme do qual faço parte. Reais para mim são estas dores de cabeça. Tudo o resto parece um fútil exercício de calistenia existencial. Aliás tão absurdo como este texto, que escrevo como desabafo ou vão orgulho. Sim isto é uma doença. E o que será o absurdo da vida? Mais que doença tenho uma trágica vocação para o absoluto, para o indizível, que apenas pode sublimado e tocado pela mais atroz tragédia.  Agradeço a todos os que me ajudaram. Decerto fizeram o seu melhor. Eu que nem a mim, me pareço conseguir ajudar. São,as suas vozes como gritos, cada vez mais longínquos, desde que eu nasci com o meu destino, e o barco se perdeu no mar. Espero não voltar. Já tive o meu pequeno inferno aqui. Tentei ser discreto, e não incomodar demais. Mas agora basta! Se ao menos a inocência não me tivesse sido roubada e violada. Quem não é inocente olha para baixo. E fica enfeitiçado pelo abismo.

2 comentários:

  1. Hey, não vás ainda, fica um pouco mais, porque apressas o inevitável? Saberás porventura quão importante és para quem te lê? Estará a praia assim tão longe? Sê corajoso, têm bom ânimo, vence o medo, esse medo que te paralisa.

    Usa os teus extraordinários talentos e vence, vence o desânimo, o desalento, a tristeza, a desmotivação, o medo, vence-te a ti próprio. Levanta-te e caminha, ainda não sabes, mas és um vencedor. A seu tempo passarás, agora é muito importante que fiques.

    Preciso de ti aqui e agora, sim, sei que sou egoísta... Sê Corajoso Amigo. Não tenhas medo de viver.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas tuas palavras "estranho", e perdoa-me o tardar das minhas...

    ResponderEliminar